
“A Caça” é o filme mais revoltante que já assisti – de um bom modo, é claro.
O filme é tão imersivo na construção do drama do personagem principal que fará você sentir na pele toda a injustiça que ele sofrerá após uma mentira ser contada por uma criança.
Na trama, Lucas (Mads Mikkelsen) acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.
Só pela premissa você pode imaginar que esse enredo vai desencadear uma série de problemas para o personagem principal.
Afinal, qualquer sinal de carinho vindo de um adulto à uma criança é suscetível de julgamentos imediatos porque com a desconfiança e o sentimento de ódio, as pessoas sempre vão ignorar o fato de que nem todo adulto é um degenerado.
Por outro lado, também existem aqueles adultos que se aproveitam do círculo de amigos e da confiança deles para fazer mal à essas crianças com atos repugnantes.
Partindo desse princípio, você pode esperar por um drama que vai te causar diversos sentimentos, principalmente de indignação.
O filme explora muito o julgamento das pessoas, a vontade delas de fazer justiça pelas próprias mãos, deixando de lado toda parte investigativa da polícia.
O longa de Vinterberg me impactou tanto por mostrar como o ser humano é capaz de se sentir Deus em uma histeria coletiva, sem procurar por provas, apenas se sentindo no poder de julgar o próximo sem nenhuma vontade de buscar pela verdade, apenas por acreditar no que querem.
O elenco está fantástico, mas o destaque mesmo fica para Mads Mikkelsen que ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por esse filme.
Se você procura um drama eficiente, “A Caça” é o filme certo.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: A Caça (Jagten)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Thomas Vinterberg
14 anos • 2012 ‧ Drama ‧ 1h 56m
Deixe um comentário