
A Netflix adaptou uma nova versão desse “filmaço” de suspense com o Jake Gyllenhaal, mas você não pode deixar de conferir a versão dinamarquesa antes.
Na trama, o policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está acostumado a trabalhar nas ruas, mas devido a um conflito ético no trabalho, é confinado à mesa de emergências. Encarregado de receber ligações e transmitir às delegacias responsáveis, ele é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção.
Infelizmente, ela precisa desligar antes de ser descoberta, de modo que Asger dispõe de poucas informações para encontrá-la.
Começa a corrida contra o relógio para descobrir onde ela está, e salvar a vítima antes que uma tragédia aconteça.
Só pela história principal, já da para sentir a tensão que rola nessa filme, certo?
Mas o que não da para saber só pela premissa é a qualidade do longa, “Culpa” surpreende não só pelo seu ritmo, mas também com a atuação impecável de Jakob Cedergren e pela direção de Gustav Möller que sabe muito bem como sustentar um suspense.
Esse é o típico filme que tem uma história aparentemente simples, que usa apenas um cenário na maior parte do tempo e prova que para fazer um filme instigante você precisa apenas de uma ótima direção e um bom roteiro.
Poucas vezes me vi tão preso diante de um suspense, mas “Culpa” certamente vai ser aquele thriller que você irá assistir e sair indicando para todos os seus amigos.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Culpa (Den Skyldgine)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Gustav Möller
2018 ‧ Crime/Suspense ‧ 1h 28m
Deixe um comentário