“O Homem Nas Trevas 2” é mais uma sequência desnecessária


“O Homem Nas Trevas 2” tem um início que parece prometer a mesma qualidade do primeiro longa, com assaltantes mais ameaçadores e boas cenas de luta. A sequência se passa diversos anos após o primeiro filme, com o homem cego vivendo uma vida tranquila… até que os pecados do seu passado o encontram. Norman (Stephen Lang) vive agora numa cabana isolada após adotar uma garotinha de um orfanato. A vida tranquila deles é perturbada quando um grupo de sequestradores aparece e rapta a criança, forçando o homem cego a deixar seu lar para salvá-la.

Quando o longa deixa de lado toda a tensão do assalto e aposta em um drama raso envolvendo a garota que o homem cego cuida, com o aparecimento de um personagem do passado, o filme perde força. O roteiro se preocupa mais em preencher tempo com esses personagens secundários e seus dramas superficiais.

Essa sequência perde também por não ter o mesmo senso de urgência e perigo do primeiro filme, já que antes os invasores não podiam fazer o menor barulho, o que fazia sentido até mesmo pelo título do filme, que em inglês significa “Não Respire”.

“O Homem Nas Trevas 2” falha por ser uma sequência que ignora todos os eventos do filme anterior, especialmente pela tentativa de transformar o personagem principal em herói, uma escolha preguiçosa para uma sequência aos moldes do primeiro, só que inferior.

Ainda assim, mesmo com todas as falhas, o filme pode ser um entretenimento para os fãs do gênero, mas é inegável que “O Homem Nas Trevas 2” não precisava existir.

⭐️⭐️ – Mediano

🎥 Filme: O Homem Nas Trevas 2 (Don’t Breathe 2)
⚫️ Disponível em: Apple TV, Claro Video e Looke

Direção: Rodo Sayagues

2021 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 39m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑