
“A Guerra do Amanhã” garante um bom entretenimento, mesmo que seja um mix de vários filmes do gênero que já vimos e não apresente nada de novo em sua narrativa.
Na trama, o mundo fica em colapso quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: Trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan se junta a cientista Muri (Yvonne Strahovski) e a seu pai James (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.
O longa consegue trazer grandes efeitos especiais e um ritmo crescente que faz com que cada batalha entre humanos e alienígenas pareça algo novo dentro do longa, uma vez que eles sempre estão em novos locais, isso fica ainda mais claro na sequência final.
Mesmo que passagens no tempo seja algo muito batido hoje em dia, “A Guerra do Amanhã” se aproveita muito bem deste tema.
Além disso, a escolha de Chris Pratt foi uma escolha certa porque o ator segura a trama com seu carisma e desenvoltura.
A trilha sonora também contribui para deixar o clima do filme empolgante e da um peso maior nas cenas de ação.
Com o sucesso do longa, já se falam em uma sequência.
Se você não for muito exigente e quiser apenas um bom entretenimento, “A Guerra do Amanhã” será o filme perfeito para uma noite de sábado a noite.
⭐️⭐️⭐️ – Muito bom
🎥 Filme: A Guerra do Amanhã (War of Tomorrow)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Chris McKay
2021 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 2h 20m