
“Fé Corrompida” é um filme de Paul Schrader, também roteirista do clássico de sucesso “Taxi Driver” e “Touro Indomável”, nesse longa, o diretor entrega um trabalho eficiente.
O filme aborda vários temas relevantes como culpa, desespero, fé e até ativismo.
Na trama, um ex-militar Toller (Ethan Hawke) sofre pela perda do filho que ele encorajou a se alistar nas forças armadas. Um outro desafio começa quando ele faz amizade com a jovem paroquiana Mary (Amanda Seyfried) e seu marido Michael (Philip Ettinger), que é um ambientalista preocupado com as mudanças climáticas e outras questões importantes. Toller logo descobre segredos escondidos de sua igreja com relação a empresas inescrupulosas.
O longa já me ganhou na cena em que Toller e Michael tem uma conversa sobre como será o mundo em 2050, como as novas gerações vão viver ameaçadas pelas mudanças climáticas.
Logo nessa cena fica claro que o filme vai ter um ritmo lento e uma narrativa que dispõe sobre questões existenciais e filosóficas.
A única parte que não funciona é uma cena onde o diretor tenta ser simbólico com uso de Chroma Key e acaba sendo cafona e destoa de todo o resto do filme.
Inclusive, o drama funciona muito bem antes da sua sequência final de 15 minutos onde deixa o enredo mais reflexivo e entra em uma situação expositiva que não conversa muito com o início do filme.
Apesar desses pequenos incômodos, “Fé Corrompida” funciona, especialmente por ser um filme que traz algumas questões importantes para refletir e tudo feito com uma bela direção e com a grande atuação de Ethan Hawke.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Otimo
🎥 Filme: No Coração da Escuridão ou Fé Corrompida (First Reformed)
⚫️ Disponível para aluguel em Apple TV ou Claro Video
Direção: Paul Schrader
2017 ‧ Suspense/Drama
Deixe um comentário