“Quanto Vale?” a vida de uma pessoa é o tema explorado no drama original Netflix que se baseou em fatos reais

“Quanto Vale?” foi adicionado recentemente ao catálogo Netflix e primeiramente exibido no Festival de Sundance em 2020.

O filme é uma adaptação do livro “What Is Life Worth?”, escrito pelo advogado Kenneth R. Feinberg, que foi responsável pelo processo para compensar as vítimas do 11 de Setembro.

Na trama, Ken Feinberg (Michael Keaton) é um advogado que precisa aprender o verdadeiro significado de empatia quando se depara com uma tarefa quase impossível: determinar como compensar as famílias que sofreram perdas incalculáveis como resultado dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Eu esperava um filme que trabalhasse mais na parte burocrática de todo processo e me deparei com um longa que explora bastante o lado dramático das vítimas, mas não fiquei decepcionado com essa quebra de expectativa porque essa adaptação de Sara Colangelo faz isso com eficiência.

Michael Keaton está muito bem no papel do advogado, que começa sendo frio querendo lidar apenas com o valor de quanto vale a vida de uma pessoa, mas que muda ao decorrer do filme após perceber que está em um caso totalmente diferente dos outros do qual já trabalhou.

A questão bastante explorada aqui é de quanto vale a vida de uma pessoa. Você precisa se basear no salário? Em quantas pessoas tinham na família? Entre essas e outras questões que geram dúvidas durante todo o processo da organização de fundos.

Para alguns o fato do longa não explorar muito mais detalhes do processo pode ser um demérito, mas minha experiência foi bastante positiva.

Não espere uma adaptação como “Spotlight” que trabalhou mais na investigação e menos na história das vítimas.

Para uma história de uma tragédia como a de 11 de Setembro, a escolha de trabalhar com o lado de algumas vítimas foi certeira e só deixou o longa “Quanto Vale?” mais interessante de acompanhar.

⭐️⭐️⭐️ – Bom

🎥 Filme: Quanto Vale? (Worth)
🔴 Disponível em: Netflix

Direção: Sara Colangelo

2020 ‧ Drama ‧ 1h 58m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑