
“Togo” é o melhor filme de cachorro e motivos não faltam para esse drama te conquistar da mesma forma que me fisgou.
Some uma história real que comove com todos quesitos técnicos de primeiríssima qualidade e o resultado do original Disney Plus não poderia ser melhor.
E que desperdício um longa como esse não ter sido lançado nos cinemas.
O longa conta a inimaginável história de um cão de trenó e do seu dono, Leonhard Seppala (Willem Dafoe). Na clima extremamente frio do Alasca, o protagonista é um homem destemido. Acompanhado do seu cão, Togo, e da sua matilha, eles aventuram-se numa corrida por um soro capaz de curar uma epidemia que afeta a população de Nome, em 1925. A história volta 12 anos antes para mostrar o cão ainda filhote, intercalando com as cenas do presente.
Essa escolha narrativa de voltar ao passado funciona muito bem nessa história, já que podemos ver que o pequeno cão era obstinado e não aceitava ficar preso dentro de casa, sempre arrumando meios de fugir para participar dos treinos de trenós ao lado do seu dono.
A fotografia que transita entre tons amarelados no passado, com momentos leves do cãozinho muito carismático e as situações de perigo do presente com uma fotografia mais azulada e acinzentada contribuem para que a gente sinta a dramaticidade das fases diferentes da vida de Togo e seu dono.
A câmera usa planos abertos nas cenas do Alasca, o que proporciona grandes cenas de aventura.
Quando a história nos leva de volta ao passado sentimos os apuros que ambos estão passando, já que os momentos de tranquilidade e perigo são constantemente alternados de forma exemplar.
A trilha sonora de Mark Isham é eficaz e só enriquece as cenas de aventura.
“Togo” é um drama emocionante que vai arrancar lágrimas e sorrisos do seu rosto em uma jornada incrível sobre amizade e perseverança.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Togo
🔵 Disponível em: Disney Plus
Direção: Ericson Core
2019 ‧ Drama ‧ 1h 54m
Deixe um comentário