“Guerreiro” é mais que um filme de luta, porém não como todos os outros

“Guerreiro” é um grande exemplo de um ótimo filme que ficou esquecido por muitos por ter sido lançado na época diretamente em home video.

Com uma divulgação fraca, o longa não teve o mesmo sucesso de popularidade como filmes como “Creed”, mas para quem curte esse gênero, esse é uma grande opção.

Na trama, Tommy Conlon (Tom Hardy) é o filho mais novo de Paddy (Nick Nolte) e voltou há pouco tempo para casa. Tommy supera os problemas do pai com bebida e passa a treinar com ele para poder participar de campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts). Só que sua trajetória faz com que tenha que enfrentar no ringue Brendan Conlon (Joel Edgerton), seu próprio irmão.

O filme demora bastante para engrenar, a sua primeira hora é extremamente lenta e o diretor testa a sua paciência, mas quando o filme toma ritmo fica impossível não notar a eficiência da direção, elenco e enredo.

Raramente fazem filmes sobre lutadores com tanto cuidado como acontece nesse longa de Gavin O’Connor, também responsável pelos ótimos “O Contador” e “O Caminho de Volta”, ambos com Ben Affleck.

O elenco está ótimo, Tom Hardy e Joel Edgerton seguram bem os papeis, o primeiro consegue mostrar que o seu personagem carrega um fardo muito grande e desconta toda a sua fúria em combate. Já o personagem de Joel Edgerton passa aquela sensação de frustração por estar desestabilizado financeiramente, mas ao mesmo tempo transmite perseverança.

A trilha sonora de Mark Isham é poderosa e complementa muito bem a trama, dando ainda mais força nas cenas de lutas.

Se você espera apenas um filme de luta pode se decepcionar, pois o longa surpreende sendo também um drama familiar muito eficiente.

⭐️⭐️⭐️ – Muito bom

🎥 Filme: Guerreiro (Warrior)
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Gavin O’Connor

2011 ‧ Ação/Drama ‧ 2h 20m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑