
Depois de o grande sucesso de “Os Suspeitos”, Dennis Villenueve não decepciona com seu filme seguinte “Sicario – Terra de Ninguém”, o diretor aposta em um enredo ambíguo e repleto de tensão.
Na trama, a CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.
Roteirizado por Taylor Sheridan (“Yellowstone”) a história crescente de tensão sobre os cartéis do México ganha um ritmo ainda mais eficaz com a trilha sonora de Jóhann Jóhannsson que usa sons graves que destaca a tensão a todo momento.
Benicio del Toro está em um dos melhores papéis de sua carreira e Emily Blunt não fica de fora ao interpretar uma personagem mais inocente que leva um choque de realidade quando é inserida em uma missão de um ambiente opressivo e imoral.
“Sicário – Terra de Ninguém” tem uma sequência sensacional de ação filmada dentro do carro, quando a personagem de Emily Blunt se da conta de que está em uma situação do qual nem ela tem dimensão dos limites e objetivos da força tarefa liderada pelo personagem de Del Toro.
A partir disso nossa conexão com a história se torna crível já que temos uma empatia e identificação direta com a personagem de Blunt.
Com a abordagem pessimista e soturna do diretor, o longa expõe uma realidade nua e crua sobre o narcotráfico.
O que torna “Sicário – Terra de Ninguém” tão relevante é a sua narrativa moderna que traz personagens ambíguos sem os clichês convencionais que buscam trazer heróis e vilões para histórias tão complexas como a do narcotráfico.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Sicário – Terra de Ninguém
🟣 Disponível em: Star Plus, Paramount Plus, Telecine e Globo Play
Direção: Dennis Villenueve
2015 ‧ Suspense/Ação ‧ 2h 1m