“Hitchcock” aborda o processo de criação do clássico de terror “Psicose”

“Hitchcock” aborda o processo de criação do clássico de terror “Psicose” nos anos 60, desde o desenvolvimento até a luta para lançar o filme que era tão subestimado naquela época.

Por ser diferente de tudo que o diretor já havia feito antes, as pessoas e os executivos das distribuidoras de filmes desacreditavam que seria um sucesso.

O filme também expõe a vida pessoal do gênio do cinema durante uma crise em seu casamento com sua esposa. Isso cria uma certa fúria no diretor que acaba o ajudando na direção do filme “Psicose”, especialmente na cena do chuveiro, onde ele coloca toda sua raiva dirigindo a atriz que acaba dando um ótimo resultado para a cena que ficou imortalizada na história do cinema.

O longa conta com grandes nomes como Helen Mirren, que foi indicada a vários prêmios mas esquecida no Oscar. Tem também Toni Collette e a sempre linda Scarlett Johansson fazendo o papel da mocinha de “Psicose”.

Além da ótima escalação de elenco, especialmente ao escalar um ator muito semelhante a Anthony Perkins para o papel do psicopata mais famoso do cinema.

Fazer uma cinebiografia nunca foi fácil, ainda mais quando se trata de alguém como Alfred Hitchcock, mas acho que o filme desenvolveu bem – numa forma reduzida -, a fase em que o diretor produzia “Psicose”.

É por esses acertos que “Hitchcock” é um filme que por mais que possa ser esquecido por aqueles que não admiram o clássico do terror dos anos 60, merece ser visto.

⭐️⭐️⭐️ – Muito bom

🎥 Filme: Hitchcock
🟣 Disponível em: Star Plus

Direção: Sacha Gervasi

2012 ‧ Drama ‧ 1h 38m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑