
“The Handmaids Tale” é baseada no livro “O Conto da Aia” de Margaret Atwood.
Na trama, depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de outros políticos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres. Em meio a isso tudo, Offred (Elisabeth Moss) é uma “handmaid”, cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante (Joseph Finnes), a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Enquanto a maior parte da trama se passa nessa distopia, também tem flashbacks que mostram como eram a vida dessas personagens.
Isso traz uma dramaticidade ainda mais eficaz, uma vez que vemos que essas mulheres tinham uma vida normal.
É um mundo distópico, mas não distante da realidade.
Em países islâmicos as mulheres são tratadas de formas tão cruéis quanto as que são retratadas na série, assim como na idade média e em regimes nazistas.
O elenco da série é impecável, Elisabeth Moss que já dava um show em “Mad Men”, mostra aqui que sua atuação pode ir muito além, já que ela da vida ao uma personagem reprimida que não tem direito de se expressar e a atriz faz isso com seus olhares.
Ann Dowd, Yvonne Strahvski e Alexis Bledel também brilham em seus papéis.
“The Handmaids Tale” com uma fotografia e trilha sonora primorosa aborda temas relevantes e por isso é uma das melhores séries já feitas, mas a cada temporada perde o brilhantismo do primeiro ano e por isso deveria saber a hora de concluir sua sua trama.
⭐️⭐️⭐️ – Muito boa
🎥 Série: The Handmaids Tale (O Conto da Aia)
🔵 Disponível em: Paramount Plus e Globo Play
Criado por: Bruce Miller
2017 ‧ Drama/Ficção científica ‧ 4 temporadas
Deixe um comentário