“À Beira do Abismo” é o típico filme para desligar o cérebro e curtir numa sessão da tarde

“À Beira do Abismo” inicialmente pode afastar algumas pessoas por acreditarem que se trata de um filme previsível, mas o thriller vai além da proposta e surpreende – mesmo que tenha alguns furos de roteiro.

Na trama, Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial procurado pela justiça que ameaça se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia da cidade se mobiliza e convoca a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks) para impedir que o sujeito. A medida que conversa com Nick vai avançando, percebe-se que a situação não passa de um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial.

Com a mesma pegada do filme “Por Um Fio” com Colin Farrel, porém sem a mesma tensão, o longa se sobressai sendo um ótimo entretenimento.

No elenco, o ator Sam Worthington (de “Avatar” e “Fúria de Titãs”) está muito confortável em seu papel e consegue segurar a trama de forma ágil. A atriz Elizbeth Banks não convence contracenando com um personagem em estado de vida ou morte e não colabora para o ritmo do longa. Já o agtor Jamie Bell e a atriz Génesis Rodríguez estão bem contracenando juntos.

Entre alguns exageros e furos de roteiro, “À Beira do Abismo” funciona de forma exemplar quando você admite que é o típico filme para desligar o cérebro e curtir numa sessão da tarde.

⭐️⭐️⭐️ – Bom

🎥 Filme: À Beira do Abismo (Man on a Ledge)
🔴 Disponível em: Netflix, Prime Video, HBO Max e Star Plus

Direção: Asger Leth

2012 ‧ Suspense/Crime ‧ 1h 42m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑