
“Chernobyl” é um primor de minissérie e prova que a HBO está em um patamar muito acima de outros streamings ao retratar sempre histórias mais profundas e complexas.
A minissérie conta a história da explosão que aconteceu em uma Usina Nuclear da Ucrânia na cidade que dá nome ao título. Em 1986, o acidente dizimou dezenas de pessoas e acabou por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamentava o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.
O tom da minissérie é repleto de tensão e tudo se deve a direção magistral Johan Renck, a fotografia, maquiagem e a trilha sonora de Hildur Guðnadóttir, a mesma responsável pelas músicas excepcionais de “Coringa”.
O enredo também explora questões morais e o preço da mentira de um governo.
O realismo presente em cada diálogo e interpretação eleva essa produção ao um patamar cinematográfico alcançado somente nas últimas duas temporadas de “Breaking Bad”.
No elenco todos estão espetaculares, mas quem chama atenção é o ator Jarred Harris. A atriz Emily Watson é uma personagem criada para representar uma grande parte da ciência e entrega um trabalho excepcional.
Mesmo com diversos filmes, documentários e outras obras sobre o desastre, ninguém realizou antes um um trabalho excelente como essa minissérie.
Muitos não tinham ideia dos impactos que uma radiação poderia causar e a minissérie faz questão de expor tudo seja em cenas ou diálogos explicativos, mas tudo dentro de um contexto narrativo.
“Chernobyl” merece sua atenção porque é uma obra-prima que além de contar sobre um caso verídico e trágico, questiona com maestria sobre qual é o preço da mentira.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Série: Chernobyl
🟣 Disponível em: HBO Max
Criado por: Craig Mazin
2019 ‧ Drama ‧ 1 temporada
Deixe um comentário