
“Eletric Dreams” é a “Black Mirror” da Prime Video.
Baseada nos contos de Philip K. Dicki’s, a mente por trás de criações como “Blade Runner”, “Minority Report”, entre grandes sucessos que foram adaptados para o cinema.
A série antológica de sci-fi é composta por 10 episódios ambiciosos e criativos, cada um ambientado em um mundo diferente e único.
Embora as histórias possam estar separadas, a parte central de cada uma é a exploração reflexiva e emocional da importância e do significado da humanidade.
Além da premissa que por si só já é um grande atrativo, a série conta com um elenco de peso que inclui nomes como Bryan Cranston (“Breaking Bad”), Vera Farmiga (“Bates Motel”), Richard Madden (“Game of Thrones”), Anna Paquin (“True Blood”), Terrence Howard (“Crash”) e muito mais.
A direção, fotografia e figurino também são impecáveis.
Por mais que eu tenha brincado no início ao compará-la com “Black Mirror”, vocês precisam saber que o Philip K. Dick’s escreveu esses contos nos anos 50, tanto ele como o Isaac Asimov, responsável pelos livros “Fundação” que ganhou uma adaptação de série para a Apple TV Plus, ambos são os pioneiros do gênero.
Mas claro que a comparação vem do fato de que você gostou de “Black Mirror”, provavelmente vai gostar muito de “Eletric Dreams”.
A diferença entre as duas séries é que essa antologia não é tão didática como “Black Mirror” que sempre finalizava seus episódios com uma mensagem clara, essa série vai exigir muito mais de sua atenção pois vai abrir várias portas para diversas reflexões e discussões sobre os temas abordados.
“Eletric Dreams” é tão boa quanto “Black Mirror”, mas particularmente me impactou menos por ter sido lançada depois.
Entretanto, se você gosta de ficção científica precisa assistir essa série e depois debater com os amigos que assistiram sobre os todos os temas explorados.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Série: Eletric Dreams
🔵 Disponível em: Prime Video
Criado por: Ronald D. Moore, Michael Dinner
2017 ‧ Ficção científica ‧ 1 temporada
Deixe um comentário