
“Feud” é o Ryan Murphy em seu melhor.
Focado nos bastidores das brigas de ego entre as atrizes Betty Devis e Joan Crawford, a minissérie brilha com as escolhas de suas intérpretes; Susan Sarandon e Jessica Lange.
Na trama, Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) são dois nomes muito conhecidos, não somente por suas carreiras nas telonas, mas também pela lendária rivalidade que existe entre elas. Desavenças à parte, as duas resolveram se unir em 1962 para estrelar em um filme, que mais tarde seria aclamado pelas críticas.
A tensão entre as duas, no entanto, é só um exemplo do que há nos bastidores. O mundo dos famosos é ainda mais agitado.
Só pela escolha de protagonistas, essa minissérie já teria motivos suficientes para despertar o interesse de qualquer um, mas “Feud” não se trata apenas sobre “divas”.
A minissérie de Ryan Murphy é uma produção feita com maestria. Leitor assíduo do livro “Bette and Joan: The Divine Feud”, o roteirista e diretor se sentiu completamente confortável e seguro para realizar uma adaptação.
O enredo trabalha várias questões além do embate das duas, como a cruel “validade” das atrizes na indústria de Hollywood.
O ambiente tóxico formado majoritariamente por homens.
A direção e produção brilhante que acerta em vários quesitos técnicos, como figuro, trilha sonora, locação, dentre diversas escolhas.
Além das atrizes principais que brilham em seus papéis, Alfred Molina, Jackie Hoffman, Stanley Tucci e até uma ponta de Kathy Bates e Catherine Zeta Jones fazem dessa minissérie ainda melhor.
“Feud” faz uma crítica à Hollywood nessa excelente adaptação baseada em fatos reais e surpreende positivamente por se propor à contar uma história de rivalidade e entregar muito mais que isso.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Série: Feud: Betty and Joan
🟣 Disponível em: Star Plus
Criado por: Ryan Murphy
2017 ‧ Drama ‧ 1 temporada
Deixe um comentário