
“Minari” é uma história sutil e muito bem contada sobre uma família coreana em busca do sonho americano.
Mas será que o filme mereceu todo o hype alcançado nas premiações?
O filme se passa nos anos 80, David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.
Tecnicamente o longa dirigido por Lee Isaac Chung é de uma delicadeza admirável, composta também pela fotografia encantadora de Lachlan Milne.
A trilha sonora encaixa perfeitamente nos momentos de reflexões e calmaria.
O elenco também tem nomes que merecem destaques por ser o coração de “Minari”, como a de Alan S. Kim, um garoto de 9 anos de idade ingenuamente doce que traz momentos de leveza em meio drama que permeia a vida dos diversos personagens centrais.
A atriz Yoon Yeo-jeong é outro talento que auxilia na condução de momentos únicos desse filme, sejam de alívios cômicos ou dramáticos. A sua personagem rompe com as velhas expectativas sobre avós.
Steve Yeune e Han Ye-ri que interpretam os pais também estão perfeitos nos papéis.
Embora seja um longa eficiente e com suas singularidades, a verdade é que a história não é nova e portanto não deve cativar o público geral. Mas é inevitável reconhecer que “Minari” conquistou as premiações e a crítica por sua belíssima forma de contar uma história sobre laços familiares.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Minari – A Busca Pela Felicidade (Minari)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Lee Isaac Chung
2020 ‧ Drama ‧ 1h 55m
Deixe um comentário