
Não se deixe enganar pelo título nacional “Namorados Para Sempre”.
“Blue Valentine”, título original é muito mais fiel a proposta desse longa, para quem não sabe a palavra “blue” é também uma expressão usada pelos americanas para representar tristeza. Sendo assim não esperem por um filme romântico convencional.
Na trama, casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
Durante todo o filme, a trama vai se passar em dois tempos, nos dias atuais com a derrocada desse casamento, uma espécie de “Scenes from a Marriage” da vida moderna e com os flashbacks dos momentos que existia paixão e otimismo.
Essas duas fases intercaladas deixam a história ainda mais impactante e cheia de momentos de angústia.
O longa é dirigido por Derrick Cianfrance, também responsável pelo ótimo “O Lugar Onde Tudo Termina”. Uma curiosidade interessante desse filme é que o diretor optou por vários momentos de improviso, o que deixou tudo ainda mais realista.
No elenco, tanto Ryan Gosling (“La La Land”) quanto Michelle Williams (“Manchester à Beira-Mar”) estão impecáveis em seus respetivos papeis e entregam um trabalho visceral.
Tem uma cena de flashback em que o personagem de Ryan canta “You Always Hurt the One You Love” para a personagem de Michelle que é de partir o coração.
“Namorados Para Sempre” é uma história que vai do amor ao ódio, mas envolvendo todas complexidades do que o tempo é capaz de fazer.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Namorados Para Sempre (Blue Valentine)
🔴 Disponível em: Netflix, Prime Video, Paramount Plus
Direção: Derek Cianfrance
2011 ‧ Drama ‧ 1h 54m
Deixe um comentário