“O Culpado” da Netflix pode até agradar quem não viu o filme original dinamarquês

Se você quer ver essa mesma história só que em um filme infinitamente superior, assista o original “Culpa”, longa que está disponível no catálogo da Prime Video.

Apesar de achar a idéia extremamente desnecessária, já que o suspense dinamarquês foi lançado em 2018, eu confesso que acreditava que “O Culpado” poderia ser um ótimo remake por envolver grandes nomes na produção.

A trama acompanha o policial Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) em um dia tedioso na central de chamadas de emergência 911. Bayler foi punido e rebaixado, por isso vive sempre nervoso. Um dia, após ficar atendendo chamadas de emergência enquanto acontece um incêndio florestal que vai se aproximando da cidade de Los Angeles, Califórnia, EUA, ele recebe uma chamada inusitada. A princípio uma mulher (Riley Keough) parece estar chamando seu filho, mas na verdade está discretamente reportando seu próprio sequestro. Tentando encaixar cada detalhe vago que ela dá, Bayley precisa colocar a cabeça para funcionar para garantir sua segurança, jogando todas as suas habilidades e intuição, mas a partir que o crime começa a se revelar, mostrando sua verdadeira natureza, o psicológico do policial começa a se enfraquecer, mas precisa se forçar para se reconciliar com demônios do passado.

O problema dessa nova versão certamente ficou com a direção de Antoine Fuqua (“Nocaute” e “Um Dia de Treinamento”) que sempre oscila seus trabalhos com bons e medianos filmes.

Nem o ator Jake Gyllenhaal, que dificilmente entrega uma atuação ruim salva esse remake. Seu personagem aqui está o tempo todo em um extremo que dificulta os momentos que deveriam ser de uma crescente tensão.

Para quem assistiu “Culpa” de Gustav Möller, vai ser difícil evitar comparações, já que a nova versão não atinge a qualidade do filme original.

“O Culpado” pode até agradar quem não viu o filme dinamarquês, mas é evidente que se você puder escolher, você fará uma escolha melhor ao assistir “Culpa”.

⭐️⭐️ – Regular

🎥 Filme: O Culpado (The Guilty)
🔴 Disponível em: Netflix

Direção: Antoine Fuqua

2021 ‧ Crime/Drama ‧ 1h 30m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑