
“Sem Perdão”, filme de 2017 (anotem o ano porque tem 2 filmes com o mesmo título no catálogo Netflix), vai fazer você repensar sobre o sistema carcerário e como parte da sociedade nesse caso pode interferir na vida de uma pessoa.
Na trama, o empresário Jacob Harlon, interpretado de forma exemplar pelo Nikolaj Coster Waldau (de “Game of Thrones”) tem uma vida normal, casado e com filhos. Ao sair em uma noite após beber, comete um crime por acidente e vai parar na cadeia. Lá, ele precisa aprender meios de sobrevivência enquanto adquire consciência de que seus atos lá dentro terão um profundo impacto em sua vida longe das grades. Uma noite, um descuido e sua vida muda drasticamente.
Só pela sinopse você pode esperar por um filme como a minissérie “The Night Of”.
O longa dirigido pelo competente Ric Roman Waugh, de “Invasão ao Serviço Secreto” e “Destruição Final” é um drama criminal envolvente que vai fazer você questionar o acaso da vida, o sistema carcerário e até mesmo a sociedade, mas tudo de maneira natural.
Não existem diálogos expositivos que busque culpar um sistema, mas os fatos estão ali e você pode encontrá-los em diversos filmes e até mesmo séries.
O ator Nikolaj Coster Waldau se entrega ao papel e convence, você vai sentir o desespero, angústia, ira e outros sentimentos que qualquer um sentiria em sua pele.
Inclusive o desenvolvimento desse personagem é muito eficiente, ele começa de um jeito e termina de outro totalmente diferente.
O ator Jon Bernthal está ótimo, já o Omari Hardwick faz muito bem o seu papel de policial, e o ator Holt McCallany (“Mindhunter”) aparece no último ato como um bandido “badass” e ameaçador.
“Sem Perdão” tem uma crescente tensão e de quebra traz muitas reflexões.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Sem Perdão (Shot Caller)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Ric Roman Waugh
2017 ‧ Crime/Drama ‧ 2h 1m