
“Your Honor” traz de volta ao papel principal; Bryan Cranston (“Breaking Bad”).
Só a escolha do ator é um grande atrativo para conquistar uma audiência, mas não é isso que sustenta uma série.
Na trama, Michael Desiato (Bryan Cranston) é um respeitado juiz de Nova Orleans cujo filho adolescente, Adam (Hunter Doohan), acaba de atropelar uma pessoa e fugir sem prestar socorro. Michael precisa acobertar o crime para proteger o jovem, mas tudo se complica quando ele descobre que a vítima do acidente é o filho de Jimmy Baxter (Michael Stuhlbarg), o poderoso chefe da máfia local. O magistrado mergulha, então, numa perigosa rede de mentiras, trapaças e escolhas impossíveis.
Pela premissa já da para perceber que Peter Moffat, criador de “Your Honor” não só contava com a presença de “Heisenberg”, como também com a sua imoralidade.
Um homem quebrado precisa fazer coisas imorais para restaurar a família. É a mesma proposta de “Breaking Bad”. A nova série faz isso com virtuosidade nos primeiros episódios. Você fica apreensivo e intrigado para saber as consequências e escolhas de Michael para limpar a barra do filho.
Mas o ritmo acelerado que se dispõe de criar situações impactantes mais prejudicam do que beneficiam a trama.
Ao atropelar os fatos, situações inverossímeis surgem, culminando em um final que tinha como intenção criar um ‘cliffhanger’ bombástico, mas que fica muito aquém do brilhante início.
A atuação de Bryan Cranston continua fantástica.
A série tem uma direção admirável, porém o roteiro peca nos exageros e não trabalha com cuidado a construção de seus personagens e suas consequências.
“Your Honor” pode ser um grande “entretenimento” se você estiver disposto a ignorar esse ritmo apressado e de leviandade narrativa.
⭐️⭐️⭐️ – Boa
🎥 Série: Your Honor (Vossa Excelência)
🔵 Disponível em: Paramount Plus
Criado por: Peter Moffat
2020 ‧ Drama/Crime ‧ 1 temporada