“Godzilla vs Kong” desperdiça seu potencial focando em subtramas desinteressantes

“Godzilla vs Kong” quase entrega o que um bom filme de ação e ficção científica precisa.

O filme tem ação de qualidade com direito até uma cena de duelo em meios aos prédios da cidade com uma fotografia que abusa do efeito Neon e que ficou lindo de ver.

O problema principal ficou por conta do roteiro.

Na trama, a luta da humanidade pelo seu futuro coloca Godzilla e Kong em uma rota de colisão que mostrará as duas forças mais poderosas da natureza se chocando em uma espetacular batalha que sempre será lembrada.

É isso, ou pelo menos deveria ser.

Se o longa se aproveitasse apenas dos monstros disputando forças iria garantir aos mais apaixonadas pelo Monsterverse o melhor filme da saga iniciada em 2014 com “Godzilla”.

O problema é que o filme tenta ser mais que isso dando espaço demais para personagens sem carisma (nem a Eleven de Stranger Things consegue reverter isso).

Os personagens aqui existem afim de dar peso e sentido ao que está acontecendo, mas falha e enfraquece o que há de melhor nesse filme, a “porradaria” entre esses gigantes do cinema.

Se você conseguir desligar o “cérebro” apenas para curtir efeitos visuais e especiais nessas cenas de ação, vai sair satisfeito dessa experiência, se esperar o mínimo de sentido e um roteiro convincente vai se decepcionar profundamente.

⭐️⭐️ – Regular

🎥 Filme: Godzilla vs Kong
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Adam Wingard

2021 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 1h 53m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑