
“007 – Contra Spectre” tem a mesma equipe de seu antecessor de “Skyfall” mas sem o mesmo êxito.
Na trama, James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disso, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.
O quarto filme da era Craig falha porque o roteiro é ruim, cheio de momentos piegas e com um romance fraco.
A cena em que o vilão Ernst Stavro (Christoph Waltz) tortura Bond e ameaça apagar as memórias dele em frente a sua amada é constrangedora de tão ruim. Inclusive uma curiosidade é que essa mesma ameaça aconteceu recentemente na pior temporada de “Westworld” quando o Serac (Vincent Cassel) ameaça apagar as memórias de Dolores (Rachel Evan Wood).
É nítido que Sam Mendes se empenha para entregar um bom filme, mas com o roteiro de “Spectre” não seria fácil.
Logo após o primeiro ato, que tem duas sequências incríveis de ação, o filme entra em um ritmo enfadonho.
É triste quando você sabe que todos envolvidos tem potencial para entregar um trabalho superior, mas se depara com um filme tão regular.
Nem mesmo o Daniel Craig parece confortável e demonstra certo cansaço.
Existe um problema de tom também, no primeiro ato foram adicionadas várias piadinhas “a la Marvel”, mas logo no decorrer do longa não existe alívios cômicos e sim um tom predominantemente melancólico.
“007 – Contra Spectre” é cheio de momentos clichês e piegas, mas não deixa de ser um filme do James Bond com o Daniel Craig, o que já garante ao menos uma aventura mediana.
⭐️⭐️ – Regular
🎥 Filme: 007 – Contra Spectre (Spectre)
⚫️ Disponível em: Telecine
Direção: Sam Mendes
2015 ‧ Ação/Aventura ‧ 2h 28m
Deixe um comentário