
Depois do mal sucedido “007 – Quantum of Solace”, a franquia retoma a sua força com “007 – Operação Skyfall”.
Na trama, James Bond (Daniel Craig) considerado morto passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres pela televisão. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
A trama da vez também é muito mais envolvente, assim como o vilão Raoul Silva, interpretado brilhantemente por Javier Barden. Raoul é excêntrico e quer ver o circo pegar fogo, uma espécie de “Coringa” e “Hannibal Lecter”.
Dirigido por Sam Mendes (“1917” e “Beleza Americana”), o longa começa com uma cena de ação impecável, com um ótimo ritmo e edição acertada, sem aqueles cortes frenéticos de “007 – Quantum of Solace”.
Inclusive esse filme é praticamente um “reboot” que traz um tom muito mais contemplativo que os dois primeiros filmes.
No elenco, além de Javier Barden, o protagonista Daniel Craig está ainda mais confiante e confortável no papel e traz um Bond muito mais humanizado. Já a atriz Judi Dench ganha merecidamente um destaque maior.
A trilha sonora de Thomas Newman é muito eficaz e casa perfeitamente com todas as cenas.
A fotografia de Roger Deakins é espetacular e a sequência de ação com cores azuis e vidros do alto de um prédio é um show à parte com ação e sofisticação digna de um filme de James Bond.
“007 – Operação Skyfall” sai da mesmice de seu antecessor e entrega um filme muito mais complexo e à altura do legado de James Bond.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: 007 – Operação Skyfall (Skyfall)
⚫️ Disponível em: Telecine e Net Now
Direção: Sam Mendes
2012 ‧ Ação/Aventura ‧ 2h 23m
Deixe um comentário