
“Estrada Sem Lei” é um thriller sobre a história real da busca de dois dos maiores assassinos de todos os tempos e tem tudo o que poderia tornar um filme memorável.
Na trama, Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são dois policiais aposentados quando Bonnie e Clyde começam sua onda de assaltos e assassinatos. Porém, quando o FBI se mostra incapaz de capturar os bandidos, eles são recrutados como investigadores especiais para resolver o caso. Eu sei que não se deve generalizar, existem diretores que fazem filmes bons e medianos.
Esse é o segundo trabalho desperdiçado de John Lee Hancock que eu vi nesse ano, “Os Pequenos Vestígios”, é outro suspense em que o diretor mostra suas qualidades técnicas, mas falta alma na história. Tanto um, quanto outro longa possuem tramas que renderiam momentos tensos, intrigantes ou até mesmo emocionantes. Entretanto, nenhum dos dois filmes citados atingem esse objetivo.
“Estrada Sem Lei” ainda conta com dois grandes atores; Kevin Costner e Woody Harrelson que não são capazes de suprir o tempero que falta nesse thriller.
O longa tem um ritmo cadenciado, mas esse não é o maior problema.
O roteiro é repleto de frases simplórias, conveniências narrativas e uma estética Hollywoodiana que torna bonito de assistir, mas que não transmite a urgência do período, tudo parece limpinho e “plástico” demais.
O filme “Oeste Sem Lei” (que eu já indiquei) retrata o gênero faroeste de forma exemplar. “Estrada Sem Lei” pode ser interessante para descobrir um pouco da história sobre a perseguição de Bonnie e Clyde. Mas é importante ressaltar que o longa erra ao achar que uma boa produção baseada em fatos reais com um elenco estelar era suficiente para entregar um bom filme do gênero, infelizmente é apenas regular.
⭐️⭐️ – Regular
🎥 Filme: Estrada Sem Lei (The Highwaymen)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: John Lee Hancock
2019 ‧ Crime/Drama ‧ 2h 12m
Deixe um comentário