“Mãe!” pode ser amado ou odiado, mas é um terror extremamente original

“Mãe” definitivamente é o filme que ao indicar a gente precisa ter em mente que não é aquele thriller que não vai agradar à todos!

O longa é dirigido por Darren Aronofsky de sucessos como “Cisne Negro” e o “O Lutador”.

O diretor sai da zona de conforto de outros filmes do gênero e arrisca ao contar uma história cheia de metáforas e simbologias usando o terror como base.

Antes que digam que não é terror, já deixo claro que o gênero como você conhecia não é o único no universo cinematográfico, estamos falando de um terror psicológico.

Na trama, um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

O suspense é crescente, especialmente pela forma que o diretor usa a câmera, o tempo todo com close-ups no rosto da protagonista Jennifer Lawrence que transmite angústia e uma sensação de claustrofobia.

O ator Javier Barden está fantástico e as atitudes do seu personagem vão te deixar com muita raiva.

Os coadjuvantes Michelle Pfeifer e Ed Harris quando surgem em cena dão um clima ainda mais eficiente ao suspense.

A história não é fácil de entender, você pode achar que é um filme sobre uma mulher enlouquecendo, a negligência humana contra a natureza, um amor não correspondido ou sobre a Bíblia.

Eu não quero entrar em detalhes sobre o que de fato é e nem mesmo dar explicações para não estragar a sua experiência.

“Mãe!” pode ser amado ou odiado, mas estamos falando de uma obra original que não se apoia em nenhum outro trabalho, é Darren Aronofsky inspirado e em sua essência pura.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: Mãe! (Mother!)
🔴 Disponível em: Netflix, Prime Video e Paramount Plus

Direção: Darren Aronofsky

2017 ‧ Terror/Suspense ‧ 2h 1m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑