
“O Dia do Atentado” é o melhor filme que eu já vi baseado em fatos reais sobre um atentado terrorista. Além de ser bastante fiel aos fatos, em alguns momentos também remete à um documentário, tornando toda a experiência ainda mais realística.
Para quem não conhece a história real, se trata dos atentados terroristas durante a Maratona de Boston.
O longa inicia apresentando alguns dos personagens que estarão presentes no local da tragédia. Portanto, você já fica apreensivo por saber que o pior está por vir.
Na trama, após alguns eventos trágicos, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.
A abordagem do diretor Peter Berg (“Horizonte Profundo”) é direta e eficaz.
O filme mostra cada detalhe e todos envolvidos; vítimas, terroristas e autoridades, mas não se limita apenas ao que aconteceu durante a Maratona de Boston, mostrando todo o processo antes e durante as buscas pelos terroristas.
Tem uma sequência de tiroteio com os policiais no último ato que só reforçam o quanto o longa se mantém interessante por mais de 2 horas.
É impressionante como essa produção impecável é subestimada.
O longa teve baixa bilheteria, e é até compreensível, dado ao fato de que o atentado ocorreu em 2013 e o filme foi lançado em 2016. Provavelmente muitos não quiserem reviver a triste história real.
O elenco está impecável e todos entregam um trabalho admirável.
“O Dia do Atentado” vai provocar diferentes sensações como tensão, angústia, tristeza, revolta e comoção.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: O Dia do Atentado (Patriots Day)
⚫️ Disponível em: Star Plus
Direção: Peter Berg
2016 ‧ Crime/Suspense ‧ 2h 13m
Deixe um comentário