
“Sala Verde” é um thriller de terror de que segue a linha de filmes com cenas claustrofóbicas. Se você curtiu “O Quarto do Pânico”, “O Homem Nas Trevas”, “Hush – A Morte Ouve”, certamente vai se entreter bastante com o longa.
Na trama, após terminarem seu show, uma banda de rock acaba testemunhando em um bar um terrível assassinato. Como eles são as únicas testemunhas do crime, eles logos se tornam o principal alvo de uma gangue de neo-nazistas. A banda, então, terá que se refugiar na “sala verde” se quiser sobreviver à “queima de arquivos” promovida pelos brutais assassinos.
Só pela premissa já da para saber que vai ser um suspense com momentos angustiantes, com seus cenários escuros e sujos e um clima de incertezas que percorre durante todo o decorrer dos acontecimentos, “Sala Verde” vai te deixar grudado na tela do início ao fim.
No elenco todos estão no mesmo nível, o que faz com que você não crie muitos laços com os personagens. Não teve um ator ou atriz que se destacou dos demais, nem mesmo o veterano Patrick Stewart, conhecido popularmente pelos filmes da franquia “X-Men”. Tem também o ator Callum Turner (“A Última Carta de Amor”), Joe Cole (“Gangs of London”) e Anton Yelchin (“Star Trek”).
A direção de Jeremy Saulnier (“Ruína Azul”) e fotografia de Sean Porter (do vencedor do Oscar “Greenbook” são os pontos alto do thriller. O longa tem bastante cenas “gore”, mas não de forma gratuita.
“Sala Verde” funciona muito bem para quem procura um thriller de terror, mas não espere o melhor do gênero como muitos apontam.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Sala Verde (Green Room)
⚫️ Disponível para aluguel em: Apple TV e Claro Video
Direção: Jeremy Saulnier
2015 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 35m
Deixe um comentário