
Eu admirei tanto a primeira temporada de “Por Que As Mulheres Matam” de Marc Cherry, porque ele soube muito bem dosar sua excentricidade com as sutilezas necessárias para tratar de temas importantes como relacionamento abusivo, traições e vingança. O mesmo não acontece nessa segunda temporada, porque o showrunner perde a mão na sutileza e aposta mais nos exageros.
Na trama, Alma Ficcot (Allison Tolman) é uma dona de casa da décade 1940 que sonha em participar do Clube de Jardinagem de Los Angeles, porém o lugar, comandado pela esnobe Rita (Lana Parilla) é extremamente elistista e poucas têm chance de entrar. Mas quando um dos membros acaba morrendo tragicamente, ela vê uma oportunidade surgindo. Se tratando de uma antologia, mesmo que a segunda jornada de Cherry não seja à altura do primeiro ano, a história anterior não é comprometida, o que da um certo alívio.
É possível optar por qual história assistir sem o compromisso de ver as duas temporadas.
Ainda sim, é importante lembrar que a segunda temporada cumpre o papel de um bom entretenimento.
Entretanto, em certo ponto eu não consegui evitar as comparações, o segundo ano da antologia lembra muito mais uma novela do roteirista brasileiro Walcyr Carrasco.
Com os problemas de roteiro, quem segura bem esse enredo é o elenco, Allison Pill, Lana Parrilla, Nick Frost e todos os outros seguram muito bem as pontas e proporcionam momentos hilários — mesmo com seus personagens extremamente caricatos.
A linha narrativa diferenciada do primeiro ano também foi deixada de lado, trazendo uma história linear.
A segunda temporada de “Por Que As Mulheres Matam” é boa, mas não o suficiente como a sua espetacular temporada de estreia.
⭐️⭐️⭐️ – Boa
🎥 Série: Por Que As Mulheres Matam (Why Woman Kill)
🟠 Disponível em: Globo Play
Criada por: Marc Cherry
2020 ‧ Comédia dramática
Deixe um comentário