
“Dr. Death” se torna muito mais interessante por sua história baseada em fatos reais do que pelo conjunto das escolhas criativas propostas pela série.
Na trama, Christopher Duntsch (Joshua Jackson), é um jovem cirurgião carismático e brilhante, com uma carreira de sucesso pela frente. Mas tudo começa a mudar quando pacientes que foram operados por ele, durante cirurgias rotineiras, ficam mutilados ou até mesmo mortos. Para evitar que o número de vítimas aumente ainda mais, dois colegas de trabalho, que também são cirurgiões, resolvem investigar o que está acontecendo.
A série explora a as falhas do sistema que deveria proteger os mais indefesos e a mente perturbadora do Dr. Dunstch. Inicialmente parece que vamos acompanhar uma trama mais intensa. Porém, os flashbacks que mostram a infância e a linha temporal da forma que é usada acaba mais atrapalhando que tornando a narrativa sofisticada como acontece em outras produções que usa desse artifício.
A maquiagem e efeito usados nos flashbacks que mostram o Joshua Jackson mais novo também transmite uma artificialidade que distancia um pouco da verossimilhança de toda a chocante história real.
Entretanto, a atuação de Joshua Jackson segura todas as pontas falhas de “Dr. Death” e consegue segurar a atenção. Christian Slater e Alec Baldwin também são grandes atores escaladas para o elenco principal.
A atriz Carrie Preston que venceu o Emmy de Melhor Atriz por “Mare of Easttown” também compõe o elenco e sua personagem aparece pouco mas tem uma grande importância para o desfecho da história.
“Dr. Death” vai te impactar pela sua revoltante história real. Apesar dos erros que tornam a série menos grandiosa do que poderia ser, certamente você vai querer saber o desenrolar de toda a loucura que aconteceu na vida real.
⭐️⭐️⭐️ – Boa
🎥 Série: Dr Death
⚫️ Disponível em: Lionsgate+
Criado por: Patrick Macmanus
2021 ‧ Drama/Crime ‧ 1 temporada
Deixe um comentário