
“Halloween” de 2018 veio com a proposta do diretor David Gordon Green de esquecer todas as continuações de 1978 para dar sequência direta a trama do primeiro filme honrando o clássico de John Carpenter.
Após quatro década de ter conseguido escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez.
O longa de 2018 cumpre a promessa de David Gordon Green ao entregar uma boa sequência, mas falha na ausência de originalidade.
O diretor preferiu repetir basicamente tudo o que funcionou no filme de 1978. Apesar de inserir algumas pequenas mudanças como como o fato da busca pela vingança de Laurie Strode, o thriller tem um ponto de partida idêntico ao original, Michael Myers foge do hospital psiquiátrico, faz um ataque na escuridão da noite e volta para a cidade para matar.
Algumas tomadas de filmagens são bastante parecidas — inclusive uma das mortes lembra o filme de 78. Eu entendo a necessidade de prestar tributos ao original e parte do acerto dessa sequência se deve ao respeito com primeiro longa.
Entretanto, preciso admitir que apenas se apoiando ao sentimento nostálgico, o filme de 2018 fica preso em um formato que não surpreendeu.
“Halloween” é infinitamente melhor que os filmes posteriores de 1978, mas fica aquém do primeiro. Com apenas com uma produção barata e roteiro simples o filme de John Carpenter consegue ser muito mais perturbador que a sequência de David Gorden Green.
Ainda sim, “Halloween” de 2018 cumpre seu papel de entretenimento e faz uma homenagem ao melhor filme da franquia entregando correções notáveis das caóticas sequências de 1978.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Halloween (2018)
⚫️ Disponível em: Apple TV e Net Now
Direção: David Gordon Green
2018 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 49m
Deixe um comentário