
“Halloween Kills: O Terror Continua” aposta em cenas brutais de mortes e nisso acerta em cheio, é o filme em que Michael Myers matou mais vítimas de toda a franquia.
Após 40 anos se preparando para enfrentar Michael Myers (Nick Castle), Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves e fica entre a vida e a morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por matar em massa continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres formam um grupo de vigilantes que vão atrás do assassino para por um fim de uma vez por todas. Embora as cenas de mortes sejam o maior atrativo dessa sequência, os outros acontecimentos soam apressados e sem originalidade.
Quem já assistiu ao segundo filme da franquia lançado em 1981 sabe que o ponto de partida desse novo longa não tem nada de novo, mais uma vez Laurie vai ao hospital gravemente ferida após um ataque de Michael e permanece boa parte da trama debilitada.
Há outras coincidências entre o filme de 81 e isso torna essa experiência menos interessante, já que a história se repete mais uma vez.
O que me causa estranhamento é que o diretor David Gordon Green disse ter ressuscitado a franquia justamente para corrigir erros do passado e na verdade o que acontece é exatamente os mesmos erros cometidos nos clássicos da franquia.
“Halloween Kills” não é um filme ruim, da para extrair coisas boas como a sequência inicial do incêndio, os flashbacks, os tributos ao primeiro filme e as cenas de mortes.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Halloween Kills: O Terror Continua (Halloween Kills)
⚫️ Disponível em: Apple TV, Net Now e Looke
Direção: David Gordon Green
2021 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 45m
Deixe um comentário