
“Notas Sobre Um Escândalo” é o típico suspense que não se faz mais com frequência.
Baseado no livro homônimo de Zöe Heller, a história segue Barbara Covett (Judi Dench), uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma escola pública de Londres. Barbara vive apenas com sua gata de estimação, Portia, sem amigos e parentes. Sua vida muda drasticamente quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Cate Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Andrew Simpson), um aluno de 15 anos de idade, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Bill Nighy), e para todos à sua volta.
O thriller faz um estudo psicológico eficiente sobre carência e solidão. O que pode acontecer quando duas pessoas desestabilizadas emocionalmente se cruzam?
A personagem de Judi Dench, Bárbara vive uma ilusão que gradativamente se mostra doentia, assim como as escolhas de Sheba, vivida por Cate Blanchett.
As atuações junto a belíssima trilha sonora de Philip Glass (“As Horas”) são também pontos altos do longa e com merecidas indicações à academia.
O longa é assinado por Patrick Marber que também rendeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Roteiro” por esse filme.
Para quem não sabe é o mesmo responsável de “Closer – Perto Demais”, outro que vale a pena conferir.
“Notas Sobre Um Escândalo” é um ótimo suspense psicológico que vai te deixar preso do início ao fim com um enredo envolvente sobre assédio sexual, traições e obsessão.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Notas Sobre Um Escândalo (Notes On a Scandal)
🟣 Disponível em: Star Plus
Direção: Richard Eyre
2006 ‧ Drama ‧ 1h 38m
Deixe um comentário