“Six Feet Under” da HBO deveria ser uma série obrigatória

“Six Feet Under” (ou “A Sete Palmos”) deveria ser uma série obrigatória. Assim como “The Sopranos”, “The Wire”, “Breaking Bad”, “Chernobyl” e outros sucessos de público e crítica, a série criada por Alan Ball, -roteirista do premiado “Beleza Americana”-, da uma aula de como desenvolver personagens e criar uma história coesa que foi finalizada com maestria.

A série retrata o cotidiano nada comum de uma família que administra uma funerária em Los Angeles.

Com a morte do patriarca, os filhos Nate (Peter Krause) e David (Michael C. Hall ou “Dexter” que vocês tanto amam) ficam à frente dos negócios e precisam lidar com a dor dos clientes e também com os próprios problemas, entre eles a irmã rebelde, Claire (Lauren Ambrose).

Uma série nunca abortou de forma tão magistral as questões existencialistas, o significado da vida, da morte, o luto e o amor como “Six Feet Under”.

A sutileza de Alan Ball em conduzir todos os momentos desses personagens tão ricos e inesquecíveis torna essa série memorável.

O nível de profundidade alcançado é inquestionável e difícil de transcrever.

Só quem já assistiu a essa obra prima sabe as sensações que ela provoca, seja de alívio ou dor.

Além de um roteiro e direção brilhante, a série conta com um elenco espetacular com nomes como Michael C. Hall, Kathy Bates, Frances Conroy, entre outros.

A série também mostra os devaneios dos personagens com um humor ácido, além de abordar temas extremamente relevantes e até ousados para a época em que a série foi exibida.

“Six Feet Under” é a melhor série dramática sobre conflitos familiares com um dos melhores finais de todos os tempos e fundamental para quem aprecia obras primas.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Série: Six Feet Under (A Sete Palmos)
🟣 Disponível em: HBO Max

Criada por: Alan Ball

2001 ‧ Drama ‧ 5 temporadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑