“O Abutre” expõe o pior lado do ser humano e o que algumas pessoas são capazes de fazer para obter êxito profissional

Em “O Abutre”, Jake Gyllenhaal tem o melhor desempenho de toda sua carreira e é impressionante, impressionante não, é injusto que ele não tenha sido indicado ao Oscar por esse papel.

Na trama, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) enfrenta dificuldades para conseguir um emprego formal. Depois de testemunhar um trágico acidente, ele decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

A mudança de Jake Gyllenhaal é nítida, ele perdeu 14 quilos para interpretar o obscuro personagem do filme. Mas não se trata de uma mudança física apenas, seus olhos mudam, sua feição é outra e em muitos momentos chega ser assustador o que ele consegue fazer com o seu personagem.

Se você gostou da atuação de Joaquin Phoenix em “Coringa”, certamente vai apreciar esse trabalho. Mas “O Abutre” não se trata apenas de Jake Gyllenhaal, embora se destaque mais que outros acertos do longa.

No elenco, a atriz Rene Russo e o ator Riz Ahmed também estão ótimos. O diretor de fotografia Robert Elswit é o mesmo de “Sangue Negro” – outro filme espetacular. A trilha sonora é do James Newton Howard (“O Sexto Sentido”), e ajuda na composição de toda a estranheza necessária para o desenrolar dessa história.

Inclusive, esse é o tipo de filme que vai te deixar incomodado propositalmente.

O longa estreante como diretor Dan Gilroy, mergulha fundo na crítica sobre o que a mídia vende e o que as pessoas consomem, além de retratar a ética moral e social.

“O Abutre” expõe o pior lado do ser humano e o que algumas pessoas são capazes de fazer para obter êxito profissional, mesmo que isso custe a vida de outras pessoas.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Filme: O Abutre (Nightcrawler)
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Dan Gilroy

2014 ‧ Suspense/Crime ‧ 1h 57m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑