
“O Trote” é um filme que vai te deixar desconfortável do início ao fim. Inclusive o longa já estabelece seu tom desde seus créditos iniciais — focando em homens descamisados em câmera lenta como se estivessem gritando, mas ao som de uma música densa ao invés de suas vozes.
Na trama, após sofrer um terrível ataque, Brad (Ben Schnetzee), um jovem de dezenove anos após sua recuperação se matricula na faculdade junto com o seu irmão Brett (Nick Jonas). Os dois acabam entrando na mesma fraternidade, porém o que acontece lá em nome da lealdade entre os integrantes testa os dois irmãos e seu relacionamento de maneiras brutais.
O filme aborda os absurdos e torturas tanto físicas, quanto psicológicas que acontecem nas fraternidades. Vai ser impossível você não sentir repulsa e um incômodo constante pelos dos atos praticados por esses alunos.
Se você sabe pouco sobre o que acontece nos trotes e nessas universidades, o longa de Andrew Neel pode ser uma experiência para conhecimento.
Esse drama não tem nenhum intuito de vangloriar essas atitudes machistas e criminosas, mas serve como um filme denúncia.
No elenco, Ben Schnetzer (“Y: The Last Man) é o grande destaque e o ator deu um peso necessário para essa chocante história inspirada em fatos reais. Já o o cantor e agora ator Nick Jonas não deveria estar nesse filme, sua atuação ou melhor a falta de atuação compromete cenas que poderiam ter uma profundidade maior. Enquanto o coadjuvante James Franco (embora eu goste muito dele) faz uma pontinha e qualquer outro ator poderia estar em seu papel, sua participação é totalmente descartável.
“O Trote” pode ser frustrante para algumas pessoas, quanto necessário para outras, mas ao meu ver qualquer filme que exponha crimes quanto esses deveriam ser notados.
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: O Trote (Goat)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Andrew Neel
2016 ‧ Drama ‧ 1h 36m
Deixe um comentário