“Eu Sou Michael” pode ser bastante problemático para quem não entender antes de tudo que o protagonista está em negação

“Eu Sou Michael” conta uma história um tanto inusitada.

Na trama, Michael Glatze (James Franco) tem uma vida de casado ao lado de Bennet (Zachary Quinto) por mais de 10 anos. Ele também é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar sua própria condição, arranja uma namorada e transforma-se em pastor ferrenho na luta contra os gays.

O personagem vivido por James Franco é cheio de crises existenciais e mesmo após se auto denominar como ex homossexual guarda resquícios da sua vida passada. É extremamente difícil criar uma conexão com o personagem, pois a confusão mental dele é nítida e causa até certo estranhamento, quando você percebe que nem suas próprias motivações são colocadas com veemência na tela.

Tudo soa extremamente superficial por mais que o longa tente mostrar que Michael Glatze procura entender seu sentido na vida e para onde ele irá após a morte.

O ator James Franco está ótimo no papel e seu esforço é notável, mas a deficiência do roteiro em tratar de uma história tão complexa quanto essa é falha.

O elenco também conta com nomes como Zachary Quinto (“Star Trek”), Charlie Carver (“The Leftovers”) e Emma Roberts (“American Horror Story”).

O drama de Justin Kelly (“King Cobra”) parece tão confuso quanto a história que se propõe contar. É claro que eu não esperava que o roteiro fosse didático, mas para a existência de um longa-metragem sobre a história eu realmente esperava que a condução dessas situações fosse melhor contada.

“Eu Sou Michael” pode ser bastante problemático para quem não entender antes de tudo que o protagonista está em negação e procura uma interpretação para resolver suas angústias e medos internos.

⭐️⭐️ – Regular

🎥 Filme: Eu Sou Michael (Im A Michael)
🔴 Disponível em: Netflix

Direção: Justin Kelly

2015 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 38m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑