
“Sobre Meninos e Lobos” é um drama criminal pesadíssimo sobre uma história de abuso sexual, assassinato e traumas do passados que voltam à tona.
Na trama, a amizade de três garotos; Jimmy, Sean e Dave é abalada quando Dave é sequestrado e violentado. Após vários dias desaparecido, ele volta traumatizado para casa. Vinte e cinco anos depois, o bairro se comove com outro acontecimento, a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) é encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado.
O longa é uma adaptação do livro homônimo. Clint Eastwood nos conduz à essa história de uma forma tão imersiva logo na chocante cena inicial.
Logo após o sequestro de Dave, nas cenas seguintes você ainda carrega o peso do que viu. É como se a qualquer momento algo de muito ruim pudesse acontecer novamente. Esse ritmo de tensão é crescente mas sem precisar de uma trilha sonora etificante ou acontecimentos estapafúrdios. É uma inquietação psicológica e plausível.
Se não fosse pelos rostos conhecidos de Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon (ótimos nos papéis), seria como se estivéssemos vendo recortes de uma vida real.
Os cuidados na direção, montagem, trilha sonora e fotografia são precisas no encaminhar dessa história.
O thriller é corajoso ao se aproximar de uma crueza necessária.
Se fosse um outro diretor fazendo as mesmas escolhas poderia soar como mera exposição gratuita.
“Sobre Meninos e Lobos” é um soco no estômago sobre personagens complexos enfrentando seus martírios e mostra que decisões podem mudar toda uma história para sempre.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: Sobre Meninos e Lobos (Mystic River)
🟣 Disponível em: HBO Max
Direção: Clint Eastwood
2003 ‧ Crime/Drama ‧ 2h 17m
Deixe um comentário