“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” é uma animação que aborda os conflitos de gerações e o uso excessivo da tecnologia 

“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” é uma animação da Sony que aborda os conflitos de gerações e o uso excessivo da tecnologia de forma descontraída, leve e muito divertida.

Na história, Katie Mitchell é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos e seu pai decide aproveitar para realizar uma viagem em família para levá-la à universidade. Porém, seus planos são interrompidos por uma revolução robótica e agora os Mitchells terão que unir forças em família para trabalhar juntos para salvar o mundo.

Por mais que o enredo toque na relação fragmentada entre pai e filha, a animação logo sabe a hora de virar esse disco para se tornar divertidamente gostosa de assistir. A criatividade do enredo é o ponto alto.

Embora a tecnologia sempre seja retratada como a vilã dos nossos tempos atuais em diversos filmes de ficções científica, aqui se tratando de uma animação o tema é abordado com leveza de forma inteligente.

Ao misturar a temática com memes e referências da cultura pop, a trama só ganha.

Para você ter ideia, o @itsdougthepug (uma clara inspiração ao cachorro da animação) foi convidado até para dublar o cachorrinho do filme.

A produção estava realmente por dentro das tendências do mundo digital.

Para quem não sabe, a animação é dos mesmos produtores de “Aranhaverso”. Assim como no desenho do aracnídeo, a identidade visual é original e se diferencia das demais, além de brincar com a transição entre 3D e 2D com a inserção de conteúdos virais em geral.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (The Mitchells vs. the Machines)
🔴 Disponível em: Netflix

2021 ‧ Comédia/Ficção científica ‧ 1h 54m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑