
“Ao Cair da Noite” não é um terror convencional onde você pode esperar por sustos, eventos sobrenaturais, serial killers ou monstros.
Na trama, Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.
O grande perigo que cercam todos os personagens dessa trama são; um vírus mortal, o isolamento social, o próprio ser humano em si e a desconfiança e a paranoia que cresce a cada momento.
A direção de Trey Edward Shults é bastante competente nos enquadramentos, escolhas de iluminação e um tom bastante sombrio graças a fotografia de Drew Daniels; que já trabalhou com o diretor no elogiado “Krisha”.
O terror psicológico se aproxima muito de “A Bruxa”, não é atoa que é da mesma produtora A24.
Por isso você pode esperar por um ritmo cadenciado. Não é um longa com a batida fórmula Hollywoodiana, todo o percurso da trama vai exigir sua atenção nos mínimos detalhes.
O elenco está muito bem, especialmente pelos desempenhos de Joel Edgerton (“O Presente”) e Christopher Abbott (“The Sinner”).
“Ao Cair da Noite” é um filme para incomodar, chocar e trazer reflexões sobre até onde vai o ser humano em situações de desespero e desesperança.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Ao Cair da Noite (It Comes at Night)
🟣 Disponível em: HBO Max
Diretor: Trey Edward Shults
2017 ‧ Terror Psicológico/Suspense ‧ 1h 37m
Deixe um comentário