“It’s a Sin” é uma minissérie única que desperta diversas emoções

“It’s a Sin”, é uma série criada por Russell T. Davies (“Queer as Folk” e “Years e Years”), aqui o criador apresenta um drama cativante com até um certo alívio cômico, que transita para uma história comovente e devastadora de uma época muito triste da história.

O enredo foca especialmente em Ritchie Tozer (Olly Alexander), quando ele se muda para a grande Londres atrás de realizar um sonho; estudar teatro. Ritchie rapidamente cria laços fortes de amizade com Jill (Lydia West), Roscoe (Omari Douglas), Ash (Nathaniel Curtis) e Colin, interpretado brilhantemente por Callum Scott Howells que venceu o prêmio Bafta de “Melhor Ator” por esse papel. Esses cinco amigos formam uma pequena família tentando se apoiar em meio a homofobia dos anos 1980 e a crise do HIV.

Com apenas 5 episódios, a minissérie consegue ser bem objetiva ao explorar bastante os acontecimentos da época.

Em pouco tempo, a minissérie cria uma relação única entre os personagens e estabelece muito bem as características de cada um deles. O mérito é do roteiro que soube muito bem dosar os momentos iniciais que transitavam entre alívios cômicos e tensão crescente sem perder o tom.

Não é atoa que o escritor de “It’s a Sin” também levou o Bafta de Melhor Roteiro pela minissérie.

É curioso inclusive que naquela época também existia o negacionismo, algo bem semelhante ao que vivemos com a pandemia recentemente.

O preconceito enraizado de algumas pessoas também não deixa de ser explorado pelo enredo (claro).

“It’s a Sin” por mais que possa parecer mais uma produção sobre uma história real que já vimos antes, entrega um trabalho único que desperta várias emoções.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Série: It’s a Sin
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Russell T. Davies

2021 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑