
“O Lado Bom da Vida” é um filme de romance dramático que aposta em um humor sutil.
Na trama, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Após presenciar uma cena de traição de sua mulher, ele tem um surto e é internado. Depois de passar um tempo em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda precise de cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que provoca mudanças significativas em seus planos. Diferente de Pat, que acredita que possa reconquistar sua ex, Tiffany é um pouco mais pé no chão e encara os seus problemas de uma outra forma que inicialmente desperta julgamentos de Pat e de todos ao redor.
O filme é uma adaptação do livro de Matthew Quick e é dirigido por David O. Rusell, dos excelentes “O Vencedor” e “Trapaça”.
O elenco principal está fantástico, e é impressionante como Bradley Copper e Jennifer Lawrence estão totalmente confortáveis em cena.
Tem também a ótima participação de Robert De Niro — que também tem um problema, ele é viciado em apostas.
Essas subtramas, mesmo que exploradas com menos intensidade comparada as dos dois protagonistas, só reforça essa mensagem de que no fundo todos estão quebrados por dentro.
Isso torna ainda mais eficiente acompanhar a jornada de Pat em busca de melhorar seus dias.
O personagem de Bradley Cooper sempre usa o seu lema: “Exelsior”, que no latim significa: “sempre para cima”.
“O Lado Bom Da Vida” tem aquele final esperado, mas surpreende com sua originalidade e certa leveza ao tratar de temas tão delicados.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: O Lado Bom da Vida (Silver Linnings Playbook)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: David O. Rusell
2012 ‧ Romance/Drama ‧ 2h 2m
Deixe um comentário