
“Os Suspeitos” tem tudo o que um suspense criminal precisa para prender sua atenção do início ao fim.
Na trama, Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa e dos filhos. Um dia, a família visita a casa dos seus grandes amigos. Sem que eles percebam as filhas pequenas do casal desaparecem. Desesperados, todos apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele é o culpado e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele sob tortura física e psicológica.
A desesperança e incertezas que pairam são estabelecidas com o clima do filme que se passa em um inverno chuvoso com ambientações que vão desde casas abandonadas à porões.
O diretor Dennis Villenueve (“Duna”), sempre cria com maestria as atmosferas dos seus longas.
O responsável pela fotografia é o Roger Deakins, de filmes como “1917”, “Blade Runner 2049” e “Sicário”. Mas o thriller vai além de uma estética visual emersiva.
A trama também é muito competente ao manter a atenção do espectador o tempo todo, sejam com novas pistas sobre o desperecimento ou até as questões que são colocadas em pauta.
A religião é bastante presente, assim como a vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
No elenco, tanto Hugh Jackman, quanto Jake Gyllenhaal estão magníficos em seus papéis bastante distintos.
Aos moldes do filme “Sobre Meninos e Lobos” ou até mesmo “Mare of Easttown”, a minissérie da HBO, “Os Suspeitos” é um thriller impecável, mas que pode desagradar alguns pelo seu desfecho que deixa uma dúvida no ar.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: Os Suspeitos (Prisioners)
🔵 Disponível em: Prime Video e Globo Play
Direção: Dennis Villenueve
2013 ‧ Suspense/Crime ‧ 2h 33m
Deixe um comentário