
“Triangulo do Medo” não é um filme do gênero de terror padrão, ele subverte todas as estruturas tradicionais e flerta com a ficção científica. Mas ao mesmo tempo permite que você crie metáforas e procure por respostas verosímeis.
Na trama, Jess (Melissa George) embarca em um veleiro com um grupo de amigos para o alto mar, ela tem o pressentimento de que algo está errado. Sua suspeita se realiza quando eles vão parar no meio de uma tempestade e para sobreviverem, todos são forçados a embarcar em um misterioso e aparentemente desocupado transatlântico. Ao caminhar pelos corredores, Jess tem a sensação de que já esteve no local antes. Estranhas coisas começam a acontecer e eles percebem que não estão sozinhos.
Eu particularmente adoro um filme que me tire da zona de conforto e mexa com a minha mente de várias maneiras.
“Triangle”, título original do longa que remete ao Triângulos das Bermudas explora um pouco da “caixa de Schrödinger”, um fenômeno quântico sobre diferentes versões de nós mesmos.
Só por tudo isso que eu já disse já ficou claro que se trata de um filme muito mais próximo de “Efeito Borboleta” ou “Mãe” do que “Pânico”.
O que pode causar estranhamento no início é o navio que aparece feito de computação gráfica, mas considere que o filme teve um orçamento de apenas 12 milhões e foque na premissa intrigante que vai fazer sua cabeça explodir literalmente.
No elenco principal temos a Melissa George (“The Mosquito Coast”) e até o irmão do ”Thor”, o Liam Hemsworth. Todos estão muito bem em seus papéis, mas é a Melissa George que se destaca com um papel complexo e cheio de camadas para explorar.
“Triângulo do Medo” pode te causar desconforto porque é um filme denso, angustiante e perturbador, mas se você estiver disposto para um quebra cabeças certamente você terá uma experiência assustadora.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Triangulo do Medo (Triangle)
🔵 Disponível em: Prime Video
Diretor: Christopher Smith
2009 ‧ Terror Psicológico/Suspense‧ 1h 39m
Deixe um comentário