“Upgrade – Atualização” é um ótimo entretenimento de ficção científica 

“Upgrade – Atualização” é um filme B de ação cyberpunk que faz referências a filmes neo noir como “Blade Runner”. Um grande mérito do filme é que ele foi feito com um orçamento baixo de apenas 3 milhões e conquistou na bilheteria 17 milhões.

Na trama, Gray (Logan Marshall-Green), um tecnofóbico, tem seu mundo virado de cabeça para baixo, sua única esperança de vingança é um implante experimental de chips de computador chamado Stem, nesse mundo onde tecnologia controla quase todos os aspectos da vida.

O filme faz uma crítica direta à tecnologia, mostrando que ela é capaz de coisas como dirigir nossos carros e até mesmo nos transformar em máquinas mortais.

Um fator que incomoda um pouco no filme, são os movimentos corporais do ator em cenas de ação, evidentemente com isso queriam mostrar que ele não é mais humano e agora uma tecnologia o controla, mas é inevitável uma estranheza nessas cenas.

Quem dirige o filme é Leigh Whannell, diretor também do excelente “O Homem Invisível”.

É nítido o esforço que a direção busca nesse longa, mesmo com o baixo orçamento, o filme tem um visual exuberante e até mesmo a tecnologia é convincente.

“Upgrade – Atualização” é um ótimo entretenimento de ficção científica.

⭐️⭐️⭐️ – Bom

🎥 Filme: Upgrade – Atualização
⚫️ Disponível em: Apple TV

Diretor: Leigh Whannell

2018 • Terror Psicológico/Ficção Científica • 1h 40min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑