“Westworld” fala sobre livre arbítrio, o o perigo da coleta de dados e a desumanização das pessoas

“Westworld”, série de ficção científica criada por Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan) e Lisa Joy é uma história originalmente escrita por Michael Crichton em 1973, para um filme de mesmo nome. Crichton também foi também responsável por “Jurassick Park” (ambas histórias tem premissas muito semelhantes).

Na trama, existe um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides (conhecido como os anfitriões), programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça.

A premissa que inclui máquinas criando consciência e uma crescente ameaça não é novidade, mas o que essa série faz se diferencia de todas as outras obras que se propõe falar sobre revolução das máquinas, porque renova esse conceito e insere complexidades e filosofias que só agregam ao tema.

A terceira temporada é como se fosse um reboot porque foge da estrutura narrativa e até mesmo do visual de western para mostrar como é o mundo futurista fora do parque.

Já a quarta temporada (em exibição) resgata elementos chaves da série e continua contando a história de origem com primor. É interessante observar como os criadores parecem estar seguros de sua narrativa e saberem exatamente para onde querem ir.

“Westworld” fala sobre livre arbítrio, o o perigo da coleta de dados e a desumanização das pessoas. A série conta também com nomes grandiosos no elenco, uma super produção, diálogos memoráveis e a trilha sonora fantástica de Ramin Djawdi (também de “Game of Thrones”).

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótima

🎥 Série: Westworld
🟣 Disponível em: HBO Max

Criado por: Jonathan Nolan e Lisa Joy

2016 ‧ Ficção científica/Faroeste ‧ 3 temporadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑