“1917” representa o cinema de forma exemplar, mostrando que com grandes nomes se faz um filme com maestria

Eu sempre fui um grande admirador do trabalho do diretor Sam Mendes. A minha fascinação pela forma com que ele dirige seus filmes, começou em “Beleza Americana” — roteirizado pelo ótimo Alan Ball, de “Six Feet Under”. Depois ele teve outros grandes filmes, como; “007: Operação Skyfall”, mas foi com “1917” que ele se firmou como um dos melhores diretores de todos os tempos.

Em “1917”, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

A direção brilhante opta por criar um filme com grandes planos sequências. Essa escolha faz toda a diferença para a imersão daquela história, você sente todo o sentido de urgência, porque acompanha cada detalhe minucioso.

Enquanto o protagonista está sempre no centro da tela — se movimentando e correndo perigo — ao seu redor podemos ver de perto tudo o que acontece com os seus outros colegas de batalha.

É um filme realista e ao mesmo tempo artístico.

É impossível não notar a fotografia de Roger Deakins — dos ótimos “Blade Runner 2049” e “Sicário: Terra de Ninguém” —, que é um desbunde nesse filme.

Já a trilha sonora de Thomas Newman não fica para trás, e só reforça todo o brilhantismo do longa.

O elenco também é espetacular e inclui nomes como Benedict Cumberbatch e Colin Firth, mas quem se destaca mesmo é o George McKay.

“1917” representa o cinema de forma exemplar, mostrando que com nomes competentes se faz um filme com maestria.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Filme: 1917
🔵 Disponível em: Prime Video e Telecine

Direção: Sam Mendes

2019 ‧ Guerra/Drama ‧ 1h 59m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑