“A Filha Perdida” é uma experiência visceral sobre dramas pessoais que vão além da maternidade 

“A Filha Perdida” é um filme baseado em um livro homônimo. O roteiro adaptado por Maggie Gyllenhaal, conta com a colaboração da autora Elena Ferrante, da obra base.

Maggie Gyllenhaal, em sua estreia como diretora mostra através desse drama intimista que tem muito potencial.

Na trama, Leda (Olivia Colman) é uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. Quando ambas as filhas decidem ir para o Canadá e ficarem com seu pai nas férias, Leda já antecipa sua rotina sozinha. Porém, apesar de se sentir envergonhada pela sensação de solitude, ela começa a se sentir mais leva e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Itália. Todavia, ao passar dos dias, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de tomar como mãe.

Já adianto que esse filme não é para todos, porque é duro, realista e desconstrói o mito de que toda gravidez é um fruto divino do qual vai mudar a vida de uma mãe para melhor.

O longa ousa ao explorar uma realidade pouco discutida, sobre mulheres que tem filhos e são confrontadas com a realidade do dia a dia com seus outros desejos da vida.

E com personagens complexas, faz um convite para que possamos refletir sobre escolhas e decisões das quais nunca saberemos as melhores alternativas, porque não estamos de fato na pele dessas mulheres.

A direção de Maggie Gyllenhaal apesar de tocar fundo em temas tão densos, tem uma sutileza que impressiona.

Outro acerto é a edição do brasileiro Affonso Gonçalves, as transições de flashbacks com as cenas do presente só colaboram na narrativa.

No elenco; Olivia Colman e Jessie Buckley certamente foram as escolhas perfeitas para dar vida as protagonista da história.

“A Filha Perdida” é uma experiência visceral sobre dramas pessoais que vão além da maternidade.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: A Filha Perdida (The Lost Daughter)
🔴 Disponível em: Netflix

Direção: Maggie Gyllenhaal

2021 ‧ Drama ‧ 1h 22min

Um comentário em ““A Filha Perdida” é uma experiência visceral sobre dramas pessoais que vão além da maternidade 

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑