A série “Chucky” é entretenimento de qualidade, dosando o terror e o tom cômico na dose certa

Quando a série “Chucky” foi anunciada, eu fiquei bastante interessado, os trailers por si só já eram empolgantes. Mas o que eu não imaginava é de que a nova produção de Don Mancini — responsável pelos péssimos últimos filmes da franquia — iria resgatar o boneco assassino em uma série deliciosamente divertida de assistir.

Na trama, o jovem Jake Wheeler (Zachary Arthur) encontra um boneco Chucky (Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal, ele só não imaginava as atrocidades que iria desencadear. Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local. Enquanto isso, diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um potencial que pode dar continuidade a sua jornada sanguinolenta.

Apesar dos elogios à série, nos primeiros episódios eu estava receoso.

A atuação do protagonista vivido por Zachary Arthur não ajuda, as situações envolvendo os personagens são superficiais — exceto a de Jake no final do primeiro episódio —, e nem mesmo o Chucky se mostrou ser aquele boneco cruel que acompanhamos nos primeiros filmes.

Mas ao decorrer da temporada, os flashbacks sobre a vida de Chucky — antes de se tornar um boneco —, as mortes criativas e cheias de gore e até mesmo os dramas dos personagens foram ganhando força.

Embora, as atuações do elenco não tenha evoluído conforme a narrativa, Don Mancini conseguiu resgatar a origem do boneco assassino, através de histórias do passado que contribuem para a narrativa atual.

“Chucky” se firmou como entretenimento de qualidade, dosando o terror e o tom cômico na dose certa.

⭐️⭐️⭐️ – Boa

🎥 Série: Chucky
🟣 Disponível em: Star Plus

Criado por: Don Mancini

2021 ‧ Terror ‧ 1 temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑