“Alguém Avisa” é uma ótima história de amor LGBT, mas também é sobre uma família abusiva e suas consequências

“Alguém Avisa?” é uma ótima surpresa para assistir no Natal.

Embora tenha aquela fórmula de filmes natalinos que já conhecemos, a maneira com que a história é desenvolvida é o grande acerto dessa comédia romântica com doses de drama.

Na trama, Abby (Kristen Stewart), é uma mulher que odeia o Natal e namora Harper (Mackenzie Davis), que a convida para passar a festa de Natal com sua família. Abby aceita o convite e no caminho da casa da família Harper descobre que sua namorada manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Por conta disso, Abby vai passar por momentos desconfortáveis e constrangedores. Agora imagina se você odiasse o Natal e estivesse nessa sinuca de bico? É claro que a partir dessa premissa, Abby começa a questionar a sua amada, a pessoa que ela tanto pensava que conhecia.

O filme é dirigido por Clea DuVall, uma mulher homossexual. Por isso todo o desenvolvimento foge dos diversos clichês dos longas dirigidos por homens sobre mulheres LGBT — que sempre buscam pela sexualização delas, por exemplo.

O romance trabalha muito a relação das personagens protagonistas, mas também a pressão familiar de Harper — sempre em busca pela aparência perfeita nas mídias sociais.

Por mais que a história possa parecer batida, existem elementos atuais que tornam a narrativa instigante e com um certo frescor.

Outro ponto positivo, é que mesmo com vários personagens em cena, o roteiro consegue criar características próprias para cada um deles, e todos tem seu papel importante no desenvolvimento da história, como os exemplos das personagens Riley (Aubrey Plaza), Jane (Mary Holland) e Alison Brie (Sloane).

“Alguém Avisa” é uma ótima história de amor LGBT, mas também é sobre uma família abusiva e suas consequências.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: Alguém Avisa? (Happiest Season)
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Clea DuVall

2020 ‧ Romance/Natalino ‧ 1h 42m

Um comentário em ““Alguém Avisa” é uma ótima história de amor LGBT, mas também é sobre uma família abusiva e suas consequências

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑