“Ataque dos Cães” da Netflix, explora a complexidade de seus personagens com maestria

“Ataque dos Cães” é um drama de faroeste que tem tudo para ser indicado à várias categorias do Oscar, especialmente porque já tem sido reconhecido em outras premiações.

Não é atoa toda a aclamação, o longa adaptado do livro “The Power of The Dog” de Thomas Sevage, é um estudo complexo sobre distintas personalidades.

Na trama, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários de uma grande fazenda. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é diplomático. A relação dos dois se torna complicada quando George se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). Phil consumido por uma inveja fará de tudo para atrapalhá-los. A diretora Jane Campion (do elogiadíssimo “O Piano”), cria uma atmosfera completamente imersiva, através de enquadramentos, filmagens de planos abertos — que mostram horizontes belíssimos e montanhas infinitas.

Todo esse acerto se deve também a fotografia exuberante de Ari Wegner e a trilha sonora fantástica de Jonny Greenwood — dos ótimos “Sangue Negro” e “Trama Fantasma”.

O ator Benedict Cumberbatch como sempre faz um trabalho exemplar, dando vida ao um personagem que à princípio parece ter todas as camadas expostas, mas que vai te surpreender no decorrer da trama.

Já o ator Kodi Smit-McPhee está bem no papel, mas seu melhor trabalho foi em outro faroeste; “Oeste Sem Lei”, que inclusive eu já indiquei aqui na página.

Kirsten Dunst e Jesse Plemons — casados na vida real — já contracenaram juntos como casal na ótima segunda temporada de “Fargo”, pela química que os dois tem em cena, é compreensível o repeteco.

“Ataque dos Cães” explora a complexidade de seus personagens com maestria, entretanto não deve agradar à todos pelo seu ritmo cadenciado, mas vai ser recompensador para quem gosta de um drama sofisticado.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: Ataque dos Cães (The Power of The Dog)
🔴 Disponível em: Netflix

Direção: Jane Campion

2021 ‧ Faroeste/Drama ‧ 2h 5m

Um comentário em ““Ataque dos Cães” da Netflix, explora a complexidade de seus personagens com maestria

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑